sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Monge e o Escorpião



     Um monge e seus discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora do rio o escorpião o picou. Devido à dor, o monje deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, pegou um ramo de árvore, voltou outra vez a correr pela margem, entrou no rio, resgatou o escorpião e o salvou. Em seguida, juntou-se aos seus discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.
     — Mestre, o Senhor deve estar muito doente! Por que foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda: picou a mão que o salvava! Não merecia sua compaixão!
     O monge ouviu tranqüilamente os comentários e respondeu: — Ele agiu conforme sua natureza e eu de acordo com a minha.
Agora é com  você:
Qual é a sua natureza? Você é um escorpião que pica quem se aproxima de você mesmo para salvar lhe a vida, ou você e um monge
que não importa quem está em perigo, esta sempre disposto a ajudar. Cada pessoa tem a sua natureza, o seu jeito de enfrentar a vida. Todos nós somos dotados das mesmas condições de entender,de aceitar, de ouvir e de falar tudo o que sentimos e pensamos. Cabe a você buscar em você palavras boas, pensamentos bons e atitudes sadias com o outro. Tudo o que fazemos volta pra nós, seja coisas ruins ou coisas boas. Pense, reflita o que tem retornado para você, quais ações tem tido para com o outro e  seja feliz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...