domingo, 14 de agosto de 2011

Barnabé

Link para ouvir ou baixar o programa:


Texto adaptado do livro de Eva Furnari "Lolo Barnabé"

Barnabé era um homem tranquilo e muito inteligente, morava numa caverna distante com sua esposa senhora Barnabé e seu filho pequeno. Barnabé caçava e sua esposa assava na fogueira sua caça, passavam horas a beira da fogueira conversando e esperando a jantar ficar pronto. Barnabé a esposa e o filho viviam muito felizes.
Mas nem tanto, Barnabé ficava pensando como poderia fazer o jantar ficar pronto mais rápido, como fazer a sua esposa trabalhar menos para preparar o jantar. De tanto pensar Barnabé teve uma grande ideia, inventou o fogão. E foi aquela alegria, a comida era feita mais rápido, ficava muito saborosa e todos ficaram muito felizes!
Mas nem tanto, Barnabé achou que aquela comida saborosa não podia ser comida no chão e inventou a mesa e as cadeiras, adorou tanto a invenção que passou horas sentado, todos estavam muito felizes!
Mas nem tanto, se não podiam comer no chão, por que dormir no chão. Então Barnabé inventou a cama, macia e confortável e todos ficaram muito felizes!
Mas nem tanto, a senhora Barnabé achou que todas aquelas coisas novas não combinavam com aquela caverna feia e escura, assim foram procurar outro lugar para morar, logo encontraram um lugar bonito e ensolarado, Barnabé construiu uma linda casa com muitos cômodos, também inventou a tinta amarela pois sabia a esposa adorava amarelo. Todos ficaram muitos felizes!
Mas nem tanto, as roupas de pele que usavam pinicavam e também não combinavam com a casa nova, então o casal passaram dias inventando roupas bonitas e confortáveis. Agora a família Barnabé era sofisticada e bem vestida e todos ficaram felizes!
Mas nem tanto, a senhora Barnabé passava o dia limpando e arrumando a, afinal uma casa tão bonita não podia ficar desarrumada. chegou até a brigar com o senhor Barnabé pela bagunça que ele deixa pela casa ao fazer suas invenções. O senhor Barnabé decidiu inventar a oficina assim não mais incomodaria a esposa e passava o dia todo lá trabalhando e inventando todo tipo de aparelho para melhorar a vida de sua família, quase não mais via sua esposa e seu filho que reclamava de saudade do pai e chorava querendo atenção da mãe. 
A família Barnabé possuía todo tipo de  aparelho eletro eletrônico: batedeira de bolo, espremedor de furtas, enceradeira, forno de microondas, rádio, televisão, barbeador, elétrico, secador de cabelos, chuveiro elétrico, até um carro.
Até que um dia a energia elétrica acabou. todos se olharam sem saber o que fazer, pois tudo que possuíam era elétrico. O senhor Barnabé já indo para oficina inventar o gerador quando sua esposa o impediu. Todos foram para o quintal, acenderam uma fogueira e colocaram a comida para assar e ficaram sentados ao redor do fogo, o Barnabé se aninhou no colo da mãe, o senhor e a senhora Barnabé começaram a conversar, toda a família estavam ali juntoa como  a muito tempo não faziam e lembraram de como eram felizes.

Agora é com você!

O que te faz feliz? Uma roupa nova, comprar coisas que só usará uma vez, uma carro novo? O que te faz feliz e por quanto tempo? Um mês, uma semana, um dia, algumas horas, até fatura do cartão chegar, até o próximo desejo? Agora reflita o que te faria feliz por toda a sua vida? O que te impede de ser feliz sempre?
A dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é opcional. Ser feliz faz parte das suas escolhas. Levante a cabeça, respire fundo, olhe para o céu, sinta a energia do sol e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...