sábado, 30 de julho de 2011

A Serpente e o Vagalume

Conto indiano na versão de Ilan Brenman

Numa floresta indiana, um vagalume voava feliz e livre entre baixos arbustos. O pequeno inseto estava tão distraído com a paisagem que não percebeu que estava sendo seguido por uma serpente venenosa. De repente, o vagalume se deu conta do perigo, tentou fugir, mas a serpente o encurralou. O inseto reluzente então parou de se movimentar, deu meia volta, encarou a serpente e perguntou:
- Você vai me comer?
A serpente se aproximou um pouco mais e respondeu:
- Vou!
- Mas isto não faz sentido! Serpente comer vagalume!? Tem certeza que vai me comer? - perguntou novamente o vagalume.
A serpente deslizou lentamente em direção ao inseto e respondeu:
_ Tenho certeza absoluta!
_ Então, antes de morrer, posso lhe fazer três perguntas?- solicitou o vagalume.
- Pode. Vai morrer mesmo... - respondeu a serpente agitando o chocalho na extremidade da cauda.
- Primeira pergunta: eu faço parte da sua cadeira alimentar?
A serpente levantou o corpo até a altura do vagalume e respondeu:
- Não!
- Segunda pergunta: eu lhe fiz algum mal?
A serpente se inclinou até quase tocar as antenas do inseto e respondeu:
- Não!
- Terceira e última pergunta: então por que você quer me comer?
E a serpente, já sentindo o corpo do vagalume na língua, respondeu:
- Porque não suporto o seu brilho!


Agora é com você!
Se observe, quem você é? Uma vaga lume? Então brilhe e encante a noite com seu bailado luminoso sem se importar com as serpentes do caminho.
Ou você é uma serpente? Que vive rastejando, se corroendo com o brilho alheio. Mas eu te digo, todo ser vivo possui um brilho divino mesmo que este esteja escondido nos escombros da personalidade. Busque dentro de você este brilho, ele está junto do que você tem de melhor, do que você faz de melhor. Visualize este brilho saindo pelos seus poros... lindo, colorido, radiante crescendo intensamente. As pessoas a sua volta também se deslumbrarão com seu brilho e os vaga
lumes nunca mais te incomodarão. 


Para ouvir clik aqui:
http://www.4shared.com/audio/522ZrFWP/programa_2_a_serpente_e_o_vaga.html?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...