sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Viajante e o Ancião

O viajante e o Ancião (Conto da cultura popular árabe)

Conta uma história antiga que um viajante que a muito tempo caminha chegando a porta de uma cidade encontrou um sábio ancião, aproximou e perguntou: _ Bom dia, meu senhor, por favor me diga o que encontrarei nesta cidade, estou a muito tempo na estrada e não vejo a hora de descansar  meu corpo. O ancião voltou-se para o viajante e respondeu: _Te contatarei com todo prazer, mas antes me você o há em sua cidade?
 O viajante respirou desconsolado e disse: _ Infelizmente em minha cidade não existe nada de belo, as pessoas só possuem maldade maldades em seus corações. O ancião olhou no fundo dos olhos do viajante com as pesado disse: _ Aqui encontrará as mesmas coisas. O viajante ao ouvir estas palavras, decidiu seguir viagem para a próxima cidade.
Mais tarde chegou a porta da cidade outro viajante, aproximou-se do ancião e disse: _ Boa tarde, estou viajando a muito tempo e preciso descansar diga-me o encontrarei nesta cidade? O ancião, virou-se para este outro viajante e disse: _ Boa tarde, lhe direi sim, mas antes me diga o que há na cidade de onde veio. O viajante abriu um largo sorriso respondendo: _ Ah! A cidade de onde venho é a mais bela de todas, as pessoas são adoráveis, sinto muita saudades de lá. O ancião olhou nos olhos do viajante e falou: Pois aqui encontrará as mesmas coisas. O viajante entrou feliz na cidade.
Um trabalhador que estava na lida ali próximo o dia inteiro e ouviu as duas conversas, parou o que estava fazendo e disse ao ancião: _ O senhor está louco, deu duas respostas diferentes para mesma questão! O ancião olhou amavelmente para o trabalhador e explicou: _ Meu jovem em qualquer lugar que vá você só ira encontrar aquilo que carrega dentro de si. 


Agora é com você!
Pense em sua vida como uma longa viagem, o que você tem encontrado pelo caminho? O que tem levado em sua bagagem? Olhe para as pessoas como se você olhasse em um espelho, elas refletem o que existe em você.
Agora respire! Solte as bagagens no chão, apure seus sentidos, sinta o vento soprar sem seu  rosto, aguce seus ouvidos, ouça o canto dos pássaros, tire a poeira dos olhos e veja o belo, pois o Divino está em tudo que existe.
Deixe o que não te serve para traz e deslumbre a beleza de viver.






Link para ouvir e baixar:
http://www.4shared.com/audio/imCh5_e0/prog_1.html?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...